C
Como Programar
Autor: Paul Deitel , Harvey Deitel
Aproveite nossos materiais complementares para aprofundar os estudos.
complementar
Resumo
Os exemplos estendidos, juntamente com o texto principal, são os melhores sobre a linguagem C que já li. Os melhores alunos poderão facilmente pular o material desnecessário, mas aqueles que precisam se esforçar terão muita informação para ajudá-los a entender o conteúdo ou, no mínimo, esclarecer suas dúvidas. A execução do código dos exemplos fornecidos, especialmente no modo de depuração, além da leitura do texto, oferece aos alunos um laboratório em que podem obter conhecimento amplo sobre com o a linguagem C funciona. Tom Rethard, University of Texas em Arlington - Excelente introdução à linguagem C, com diversos exemplos claros. Muitas armadilhas da linguagem são claramente identificadas e métodos concisos de programação são definidos para evitá-las. John Benito, Blue Pilot Consulting, Inc. e convocador do ISO WG14, o grupo de trabalho responsável pelo padrão da linguagem de programação C.
Informações técnicas
Impresso
Formato 21X28 cm
Páginas 846
ISBN 9788576059349
Ano 2011
Sumário
Capítulo 1. Introdução aos computadores, à Internet e à Web
Capítulo 2. Introdução à programação em C
Capítulo 3. Desenvolvimento estruturado de programas em C
Capítulo 4. Controle de programa em C
Capítulo 5. Funções em C
Capítulo 6. Arrays em C
Capítulo 7. Ponteiros em C
Capítulo 8. Caracteres e strings em C
Capítulo 9. Entrada/saída formatada em C
Capítulo 10. Estruturas, uniões, manipulações de bits e enumerações em C
Capítulo 11. Processamento de arquivo em C
Capítulo 12. Estruturas de dados em C
Capítulo 13. O pré-processador C
Capítulo 14. Outros tópicos sobre C
Capítulo 15. C++: como um C melhor – introdução à tecnologia de objeto
Capítulo 16. Introdução a classes e objetos
Capítulo 17. Classes: visão mais detalhada, parte 1
Capítulo 18. Classes: visão mais detalhada, parte 2
Capítulo 19. Sobrecarga de operadores
Capítulo 20. Programação orientada a objeto: herança
Capítulo 21. Programação orientada a objetos: polimorfismo
Capítulo 22. Templates
Capítulo 23. Entrada e saída com streams
Capítulo 24. Tratamento de exceções
Apêndice A. Tabelas de precedência de operadores
Apêndice B. Conjunto de caracteres ASCII
Apêndice C. Sistemas numéricos
Apêndice D. Programação de jogos: solução do Sudoku
Índice
Material complementar
Utilize nossos recursos pedagógicos complementares para enriquecer o conteúdo em sala de aula.
Cadastre-se ou faça login como professor para fazer download do conteúdo.
- Apresentações em PowerPoint ACESSE Cadastre-se ou faça login como professor para fazer download do conteúdo.
- Manual de soluções (em inglês) ACESSE Cadastre-se ou faça login como professor para fazer download do conteúdo.