Animação Digital 2D
Autor: Luiza Avelar Moreira , Felipe Orsini Martinelli , Israel de Alcântara Braglia , Carlos Wagner de Queiroz , Amanda Guimarães Rodrigues , Anna Letícia Pereira de Carvalho , Camila Cavalheiro Hamdan
LIVRO IDEAL PARA
Alunos de graduação em Jogos digitais.
SOBRE O LIVRO
No livro Animação digital 2D, você encontrará uma abordagem detalhada sobre os fundamentos conceituais e técnicos usados na criação e no desenvolvimento de conteúdos animados 2D de alta performance para jogos digitais.
Resumo
A animação 2D se estende em um leque abrangente de técnicas, tecnologias, softwares e interfaces computacionais para roteiro, desenho, ilustração digital, vídeo e som. Neste livro, Animação digital 2D, o leitor conhecerá a jornada evolutiva da animação nos jogos digitais, desde os artistas pioneiros e suas principais obras até os mercados nacional e global e visões sobre o futuro da área.
Referência
QUEIROZ, C. W. et al. Animação digital 2D. Porto Alegre: SAGAH, 2021.
Informações técnicas
eBook
Formato ePDF
Páginas 224
ISBN 9786556901213
Ano 2021
Equipe técnica
Camila Cavalheiro Hamdan, Doutora e Mestra em Arte e Tecnologia
Anna Letícia Pereira de Carvalho, Doutora em Artes Visuais
Sumário
Confira o sumário detalhado desse livro (clique aqui).
História da animação digital
Universo da animação digital 2D
Fundamentos da animação digital 2D
A criação do roteiro
Composição visual
Storyboard para animação 2D
Desenho e ilustração para animação digital 2D
Som para animação digital 2D
Vídeo em animação digital 2D
Animação digital 2D com Toon Boom Harmony
Projeto de animação digital 2D
Mercado e futuro da animação digital 2D