Estudos Contemporâneos em Design de Jogos e Entretenimento Digital
Autor: Rafael Marques de Albuquerque
LIVRO IDEAL PARA
Alunos de graduação em Design de Jogos e Entretenimento Digital
SOBRE O LIVRO
Resumo
Neste livro, você será apresentado a diversos conceitos sobre o entendimento digital, examinando como a indústria dos jogos está abordando questões relacionadas a gênero e orientação sexual. Também verá as possibilidades de uso do marketing e a exploração dos elementos de arte nos jogos digitais. O principal objetivo é apresentar o desenvolvimento e design de jogos como forma de entretenimento digital, para que você possa se valer desse conhecimento em seus próprios projetos.
Referência
ALBUQUERQUE, R. M. Estudos contemporâneos em design de jogos e entretenimento digital. Porto Alegre: Sagah, 2019.
Informações técnicas
eBook
Formato ePDF
Páginas 138
ISBN 9788533500327
Ano 2019
Equipe técnica
Olimar Teixeira Borges, Mestre em Ciência da ComputaçãoGraduado em Sistemas de Informação
Sumário
O papel das associações de desenvolvedores de jogos digitais
O papel do marketing na indústria dos jogos digitais
Questões de gênero e orientação sexual na indústria dos jogos digitais
Questões raciais na indústria dos jogos digitais
Art games: jogos digitais entre a arte e o entretenimento
Jogos eletrônicos independentes: o movimento indie
A polêmica da violência nos jogos digitais
Gamificação: conceito e aplicação