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Experiência Criativa

Protótipo de Jogos em Construct

Selo: Sagah

Autor: Gabriel Fonseca Silva , George Santiago Alves , Rafael Mariano Caetano Arrivabene

Experiência Criativa
Formato Digital
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LIVRO IDEAL PARA

Estudantes de computação e tecnologia da informação.

SOBRE O LIVRO

Neste livro você vai conhecer vários aspectos do desenvolvimento de jogos e entender de forma mais profunda alguns conceitos importantes. Será motivado a praticar por meio de exemplos, utilizando técnicas e ferramentas que auxiliarão no desenvolvimento de seus primeiros jogos.

Resumo

Desenvolver um jogo exige estudo e prática. Também é importante dominar conceitos, elementos, características e ferramentas que podem auxiliar no aprendizado para o desenvolvimento de um jogo. Entre essas ferramentas está a Construct2, que é um editor de jogos em 2D que usa como base o HTML5 e permite o uso do Drag-and-Drop.

Referência

SILVA, G. F.; ALVES, G. S.; ARRIVABENE, R. M. C. Experiência criativa: protótipo de jogos em Construct. Porto Alegre: SAGAH, 2019.

Informações técnicas

eBook

Formato ePDF

Páginas 212

ISBN 9786581492717

Ano 2019

Equipe técnica

Revisão:
Olimar Teixeira Borges, Mestre em Ciência da Computação. Graduado em Sistemas de Informação.

Sumário

Confira o sumário detalhado desse livro (clique aqui).

Introdução ao design de games
Desenvolvimento de jogos com Construct2: introdução
Desenvolvimento de jogos com Construct2: elementos de jogos
Desenvolvimento de jogos com Construct2: lógica de jogo
Teoria MDA
Balanceamento de jogos
Comunicação efetiva em equipes multidisciplinares
Brainstorm de projetos de jogos
Ciclo de desenvolvimento de jogos: protótipo através de MVP
Desenvolvimento de jogos digitais: design de experiências
Desenvolvimento de jogos digitais: coerência estético-narrativa
Desenvolvimento de jogos digitais: documentação de projeto por meio de relatório
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