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Experiência Criativa
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Experiência Criativa

Criação de Conteúdo com Twine

Editora: Grupo A Selo: Sagah

Autor: George Santiago Alves , Carlos Gustavo Lopes da Silva , Gabriel Fonseca Silva , Hygo Sousa de Oliveira

Experiência Criativa
Formato Digital
R$ 43,00 2x de R$ 21,50 sem juros
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LIVRO IDEAL PARA

Estudantes de design de jogos.

SOBRE O LIVRO

O mercado de jogos no país cresce consideravelmente a cada ano; um dos fatores que justifica esse crescimento é o aumento no investimento financeiro na indústria de jogos. Para fazer parte desse universo 'gamer' e se tornar um profissional desenvolvedor de jogos, uma longa jornada deve ser seguida. Além do conhecimento da programação em si, é necessário saber sobre a área de projetos e modelagem. Neste livro, você terá acesso a todos esses aspectos.

Resumo

Este livro vai explorar o desenvolvimento de jogos-texto, focando nas técnicas de elaboração de uma boa narrativa, no entendimento dos principais jogos do gênero, passando pelos elementos de planejamento e publicação e abordando as técnicas de engajamento e feedback. Todos esses tópicos serão discutidos tendo como suporte o uso da ferramenta de desenvolvimento de jogos Twine.

Informações técnicas

eBook

Formato ePDF

Páginas 250

ISBN 9786556900605

Ano 2020

Equipe técnica

Revisão:
Olimar Teixeira Borges, Mestre em Ciência da Computação. Graduado em Sistemas de Informação.

Sumário

Confira o sumário detalhado desse livro (clique aqui).

Histórias dos jogos-texto
Narrativa em jogos textuais com Twine
Introdução à ferramenta de desenvolvimento de jogos Twine
A formatação do jogo com a Twine
Gêneros e clichês da narrativa em jogos-texto
Trabalhando com objetos na Twine
O desenvolvimento do arco narrativo em jogos-texto
Planejando seu jogo na Twine
Publicando seu jogo na Twine
Técnicas de engajamento em jogos-texto
Técnicas de feedback para jogos-texto
Desafios do feedback on-line
Futuro da narrativa interativa
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