Experiência Criativa:
Produção de Jogos com GameMaker
Autor: Gabriel Fonseca Silva , George Santiago Alves
LIVRO IDEAL PARA
Alunos de graduação em Tecnólogo em Design de jogos.
SOBRE O LIVRO
Com a leitura deste livro, o leitor conseguirácompreender as diversas etapas do ciclo de desenvolvimento de jogos digitais, se tornando capaz de desenvolver jogos simples com a Game Maker, demonstrando capacidade técnica e teórica sobre o uso desta grande game engine.
Resumo
Neste livro, serão apresentadas as principais características e funcionalidades da Game Maker, como a GameMaker Language (GML), o conceito de sprites, tile sets, sons, entre outras. Junto a isso, serão apresentados exemplos de desenvolvimento de jogos de plataforma simples, que demonstrem na prática a utilização dos elementos de fluxo de trabalho disponíveis na documentação da ferramenta. Além disso, também serão exploradas algumas ferramentas de gestão de projeto de jogos, como Trello, Hack’n’Plan e Discord.
Referência
SILVA, G. F.; ALVES, G. S. Experiência criativa: produção de jogos com GameMaker. Porto Alegre: Sagah, 2020.
Informações técnicas
eBook
Formato ePDF
Páginas 196
ISBN 9786581492847
Ano 2020
Equipe técnica
Olimar Teixeira Borges, Mestre em Ciência da ComputaçãoGraduado em Sistemas de Informação
Sumário
Introdução ao GameMaker Studio: download, instalação e overview da ferramenta
Desenvolvimento de jogos com GameMaker: Breakthrough Arcade
Desenvolvimento de jogos com GameMaker Studio sob a perspectiva do jogo Simple Platformer
Introdução à GameMaker Language
Criação inicial de jogos com GameMaker Language (GML)
Criação intermediária de jogos com GameMaker Language (GML)
Ferramenta Trello para a gestão de projeto de jogos
Ferramentas de gestão de projeto: HacknPlan
Ferramenta Discord para a gestão de projeto de jogos