Game Design
Autor: Tatyane Souza Calixto da Silva , Rafael Mariano Arrivabene , Ygor Speranza , Gabriel Fonseca Silva , Michele Perrone Filho
LIVRO IDEAL PARA
Alunos de graduação em Jogos Digitais.
SOBRE O LIVRO
Neste livro, você terá acesso a um breve histórico sobre as gerações dos consoles, melhores técnicas e pontos fundamentais sobre a criação de mecânica de jogos. Além disso, estudará sobre sistemas de jogos, sobre a criação de documento de game design, e conhecerá algumas das principais formas de publicar um jogo.
Resumo
Game design é pode ser definido como o ato de decidir como deve ser um jogo, procurando incentivar o jogador a atingir os objetivos propostos, cumprindo as regras. No entanto, para que tudo isso ocorra, é preciso entender a mecânica, a progressão, os desafios e demais características fundamentais da construção de um jogo digital. Além disso, compreender os conceitos iniciais de design e o contexto dos jogos é fundamental.
Referência
SILVA, G. F. et al. Game design. Porto Alegre: SAGAH, 2021.
Informações técnicas
eBook
Formato ePDF
Páginas 221
ISBN 9786556901299
Ano 2021
Equipe técnica
Olimar Teixeira Borges, Mestre em Ciência da ComputaçãoGraduado em Sistemas de Informação
Thais Arrias Weiller, Mestre em Ciências da Comunicação
Sumário
História e origem dos jogos digitais
Motivação do jogador
Jogos como cibertextos
Game design e seus elementos
Construções de desafios
Mecânicas de jogos
Progressão
Contexto em jogos
Sistemas em jogos
Protótipo
Documento de design de jogos (GDD)
Greenlight