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Recursos Matemáticos Aplicados em Jogos
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Recursos Matemáticos Aplicados em Jogos

Editora: Grupo A Selo: Sagah

Autor: Clicéres Mack Dal Bianco , Roni Francisco Pichetti , Cristiane da Silva , Júlio Henrique Araújo Pereira Machado , Júlio Serafim Martins

Recursos Matemáticos Aplicados em Jogos
Formato Digital
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LIVRO IDEAL PARA

Ciência da Computação; Engenharia de Software; Matemática; Engenharia de Produção

SOBRE O LIVRO

Os jogos digitais exigem conhecimentos de diversas áreas de estudo, como programação, design e, sobretudo, matemática. A obra Recursos matemáticos aplicados em jogos aborda aspectos de geometria, aritmética, funções matemáticas, matrizes e demais conteúdos essenciais ao desenvolvedor de jogos digitais.

Resumo

Os jogos digitais estão entre os produtos mais vendidos do mundo no campo da tecnologia. Esse é um dos motivos pelos quais plataformas como consoles, smartphones e computadores estão em constante evolução. Para estar sempre atualizado na área, o desenvolvedor de jogos digitais deve perceber a interdisciplinaridade envolvida em seu trabalho, isto é, os conhecimentos que precisa ter de diversas áreas, como matemática, programação e design.
Para dar vida a personagens, é essencial dominar aspectos de geometria, álgebra e outras áreas de estudo da matemática, o que a torna uma ciência fundamental para a programação de jogos.

Referência

DAL BIANCO, C. M. et al. Recursos matemáticos aplicados em jogos. Porto Alegre: SAGAH, 2020.

Informações técnicas

eBook

Formato ePDF

Páginas 211

ISBN 9786556900995

Ano 2020

Equipe técnica

Revisão:
Adriana Neves dos Reis, Doutora em Engenharia de Produção e Sistemas; Mestra em Computação Aplicada
Ane Lise Pereira da Costa Dalcul, Doutora em Administração; Mestra em Engenharia Civil
Júlio Henrique Araújo Pereira Machado, Mestre em Ciência da Computação; Graduado em Ciência da Computação

Sumário

Confira o sumário detalhado desse livro (clique aqui).

Sistemas de coordenadas e trigonometria
Introdução ao uso da IDE Processing
Funções e gráficos de funções
Desenhando com funções matemáticas em Processing (Java)
Introdução à geometria vetorial e suas aplicações
Implementando uma classe de vetores em Processing (Java)
Implementando um simulador de movimento em Processing (Java)
Introdução ao estudo de matrizes e de suas aplicações
Implementando operações com matrizes em Processing (Java)
Transformações geométricas
Implementação de transformações geométricas em Processing (Java)
Integração de recursos para a criação de jogos
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