Som para Jogos
Autor: Adriano Miranda Vasconcellos de Jesus , George Santiago Alves
LIVRO IDEAL PARA
Alunos de graduação em Jogos Digitais.
SOBRE O LIVRO
Resumo
Neste livro, serão apresentados os princípios básicos da engenharia do som e seu uso na produção de jogos. Além disso, você verá um breve histórico da evolução dos sons nos jogos e a aspectos fundamentais da pré- e pós-produção da sonorização em jogos digitais, para então entender como aplicá-los de maneira efetiva. O som é um aspecto extremamente importante, pois ele faz o jogador se sentir mais conectado com o universo do jogo. Por isso, sempre que elaborar o design do seu jogo, pense muito bem nos sons que vai utilizar.
Referência
JESUS, A. M. V.; ALVES, G. S. Som para jogos. Porto Alegre: Sagah, 2020.
Informações técnicas
eBook
Formato ePDF
Páginas 244
ISBN 9786556900476
Ano 2022
Equipe técnica
Gabriel de Souza Gouveia Oliveira, Graduado em Música
Sumário
Breve história da sonorização para jogos
Avanços nos sons e nas músicas para jogos
Introdução ao som
Psicoacústica
Introdução ao áudio digital
Processamento de áudio
Gravação de sons
O processo de produção sonora
A produção sonora na indústria de jogos
Teoria musical básica
Aplicação de sons e músicas nos jogos
Pós-produção da sonorização nos jogos