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STEAM em Sala de Aula

A Aprendizagem Baseada em Projetos Integrando Conhecimentos na Educação Básica

Editora: Grupo A Selo: Penso

Autor: Lilian Bacich , Leandro Holanda

  • STEAM em Sala de Aula
    Formato Digital
    de R$ 63,00 por R$ 50,40 2x de R$ 25,20 sem juros
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LIVRO IDEAL PARA

Professores e gestores escolares interessados em compreender e usar STEAM em sua escolas. Estudantes de licenciatura.

SOBRE O LIVRO

Este livro é um convite para que professores de diferentes áreas entrem em contato com reflexões de profissionais que têm pesquisado, aplicado e elaborado propostas que envolvem o STEAM para que também possam desenvolver as suas salas de aula com movimento e integração.

Resumo

Cada vez mais os estudos na área de educação convergem para a adoção de propostas que coloquem o estudante em um papel investigativo. Nesse contexto, a abordagem STEAM – Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics – mostra-se extremamente valiosa. Os autores deste livro, professores e pesquisadores brasileiros, se debruçam sobre essa abordagem que contribui para o enfrentamento dos desafios contemporâneos na educação, integrando disciplinas, considerando a transdisciplinaridade e ajudando a desenvolver competências importantes, como a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração.

Referência

BACICH, L.; HOLANDA, L. (org.). STEAM em sala de aula: a aprendizagem baseada em projetos integrando conhecimentos na educação básica. Porto Alegre: Penso, 2020. 226 p.

Informações técnicas

Impresso

Páginas 244

ISBN 9786581334055

Ano 2020

eBook

Formato ePub

Páginas 244

ISBN 9786581334062

Ano 2020

Sumário

Apresentação

Capítulo 1. STEAM: integrando as áreas para desenvolver competências
Capítulo 2. Um panorama do STEAM education como tendência global
Capítulo 3. A aprendizagem baseada em projetos e a abordagem STEAM
Capítulo 4. O STEAM e as atividades experimentais investigativas
Capítulo 5. Considerações sobre o ensino e a aprendizagem de tecnologia no contexto do STEAM
Capítulo 6. M de matemática
Capítulo 7. O papel das artes e do design no STEAM
Capítulo 8. Recolhendo evidências: a avaliação e seus desafios
Capítulo 9. Um olhar para a aprendizagem socioemocional no STEAM
Capítulo 10. Formação de professores: vencendo os desafios de implementação do STEAM
Capítulo 11. STEAM na prática: exemplos de projetos
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