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Fundamentos de Programação
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Fundamentos de Programação

Algoritmos, Estruturas de Dados e Objetos

Editora: AMGH Selo: AMGH

Autor: Luis Joyanes Aguilar

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    de R$ 289,00 por R$ 231,20 11x de R$ 21,02 sem juros
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LIVRO IDEAL PARA

Estudantes de graduação.

SOBRE O LIVRO

Oferece ferramentas para desenvolver programas eficientes e bem-estruturados, que servem de base para a construção de fundamentos teóricos e práticos de programação.

Resumo

O autor utiliza técnicas de abstração que permitem resolver problemas de programação de modo simples e racional, privilegiando a aprendizagem das regras de sintaxe e solução de problemas. O livro ensina a programar utilizando conceitos fundamentais. Para isso, descreve, com grande quantidade de exemplos e exercícios, as ferramentas de programação mais utilizadas na aprendizagem da computação: diagramas de fluxo e linguagem algorítmica (pseudocódigo).

Informações técnicas

Impresso

Páginas 706

ISBN 9788586804960

Ano 2008

eBook

Formato ePDF

Páginas 706

ISBN 9788586804960

Ano 2008

Equipe técnica

Revisão:
Flávio Soares Corrêa da Silva, Docente do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo.
Tradução:
Paulo Heraldo Costa do Valle.

Sumário

Confira o sumário detalhado (clique aqui).

Prefácio à 3ª edição
Prefácio à 2ª edição


PARTE I - Algoritmos e Ferramentas de Programação
Capítulo 1. Computadores e linguagens de programação
Capítulo 2. Resolução de problemas com o computador e ferramentas de programação
Capítulo 3. Estrutura geral de um programa
 
PARTE II - Programação estruturada: Algoritmos e estruturas de dados
Capítulo 4. Fluxo de controle I: Estruturas seletivas
Capítulo 5. Fluxo de controle II: Estruturas repetitivas
Capítulo 6. Subprogramas (subalgoritmos): Procedimentos e funções
Capítulo 7. Estruturas de dados I (arrays e estruturas)
Capítulo 8. As Cadeias de caracteres
Capítulo 9. Arquivos
Capítulo 10. Ordenação, busca e intercalação
Capítulo 11. Ordenação, busca e fusão externa (arquivos)
Capítulo 12. Estruturas dinâmicas lineares de dados (pilhas, filas e listas ligadas)
Capítulo 13. Estrutura de dados não-lineares (árvores e grafos)
Capítulo 14. Recursividade
 
Parte III - Programação Orientada a Objetos
Capítulo 15. Conceitos fundamentais de orientação a objetos
Capítulo 16. Projeto de classes e objetos: Representações gráficas em UML
Capítulo 17. Relações: Associação, generalização e herança
 
PARTE IV - Metodologia da Programação e Desenvolvimento de Software
Capítulo 18. Resolução de problemas e desenvolvimento de software: Metodologia da programação
 
Índice
Apêndices
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