Utilizando UML e Padrões
Uma Introdução à Análise e ao Projeto Orientados a Objetos e ao Desenvolvimento Iterativo
Autor: Craig Larman
Aproveite nossos materiais complementares para aprofundar os estudos.
complementar
LIVRO IDEAL PARA
Programadores.
SOBRE O LIVRO
Resumo
Chega ao mercado brasileiro a mais recente edição do livro que é número 1, entre profissionais e acadêmicos, para introdução ao pensamento orientado a objetos.
Informações técnicas
Impresso
Formato 17.5X25 cm
Páginas 696
ISBN 9788560031528
Ano 2007
eBook
Páginas 696
ISBN 9788577800476
Ano 2007
Equipe técnica
Rosana T. Vaccare Braga, Professora Doutora - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Paulo.
Paulo Cesar Masiero, Professor Titular em Engenharia de Software - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Paulo.
Rosângela Ap. Dellosso Penteado, Professora Adjunta - Departamento de Computação - Universidade Federal de São Carlos.
Fernão Stella R. Germano, Professor Titular - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação - Universidade de São Paulo.
Sumário
Confira o sumário detalhado (clique aqui).
PARTE I - Introdução
Capítulo 1. Análise e projeto orientados a objeto
Capítulo 2. Iterativo, evolutivo e ágil
Capítulo 3. Estudos de caso
PARTE II - Concepção
Capítulo 4. Concepção não é a fase de requisitos
Capítulo 5. Requisitos evolutivos
Capítulo 6. Casos de uso
Capítulo 7. Outros requisitos
PARTE III - Elaboração: Iteração 1 - Conceitos Básicos
Capítulo 8. Iteração 1 - conceitos básicos
Capítulo 9. Modelos de domínio
Capítulo 10. Diagramas de seqüência do sistema
Capítulo 11. Contratos de operação
Capítulo 12. Dos requisitos para o projeto - iterativamente
Capítulo 13. Arquitetura lógica e diagrama de pacotes UML
Capítulo 14. Projeto de objetos
Capítulo 15. Diagramas de interação UML
Capítulo 16. Projetos de classe UML
Capítulo 17. GRASP: Projeto de objetos com responsabilidades
Capítulo 18. Exemplos de projeto de objetos com GRASP
Capítulo 19. Projetar para visibilidade
Capítulo 20. Mapeamento de projetos para código
Capítulo 21. Desenvolvimento dirigido por teste e refatoração
PARTE IV - Elaboração: Iteração 2 - Mais Padrões
Capítulo 22. Ferramentas UML e UML como documentação
Capítulo 23. Rápida atualização da análise
Capítulo 24. Iteração 2 - requisitos
Capítulo 25. GRASP: Mais objetos com responsabilidades
Capítulo 26. Aplicação de padrões de projeto GoF
PARTE V - Elaboração: Iteração 3 - Tópicos Intermediários
Capítulo 27. Iteração 3 - requisitos
Capítulo 28. Diagramas de atividades UML e modelagem
Capítulo 29. Diagramas de máquina de estados em UML e modelagem
Capítulo 30. Como relacionar casos de uso
Capítulo 31. Mais sobre DSSs e contratos
Capítulo 32. Refinamento do modelo de domínio
Capítulo 33. Análise arquitetural
Capítulo 34. Refinamento da arquitetura lógica
Capítulo 35. Projeto de pacotes
Capítulo 36. Mais projeto de objetos com padrões GoF
Capítulo 37. Diagramas UML de implantação e de componentes
Capítulo 38. Projeto de um framework de persistência com padrões
PARTE VI - Tópicos Especiais
Capítulo 39. Documentação da arquitetura: UML e o modelo das N+1 visões
Capítulo 40. Mais sobre desenvolvimento iterativo e gestão projetos ágeis
Material complementar
Aproveite nossos materiais complementares para aprofundar os estudos.
- Chapters 02, 05 and 06 ACESSE